Viaje de carro com segurança nas férias

Durante os meses de dezembro e janeiro muitas famílias aproveitam o período de férias escolares para viajar de carro e conhecer novos lugares. Para evitar imprevistos no período longe de casa, devemos conferir se estamos levando tudo que precisamos na mala e se está tudo em dia com a revisão e o seguro do carro.

Dados da Polícia Rodoviária Federal apontam que cerca de 5% dos acidentes  nas estradas brasileiras acontecem por falha mecânica do veículo. Portanto, todo cuidado é pouco. Além das recomendações básicas para usar o cinto de segurança, redobrar a atenção na estrada e respeitar a velocidade máxima permitida, é fundamental fazer a revisão do automóvel e checar o fluido de freios, o motor, o óleo, as lanternas, os faróis e a pressão dos pneus.

Além dos cuidados com a estrada e a manutenção do carro é importante estar preparado para situações de imprevisto e conhecer os serviços de viagem contratados na apólice. Assim, você viaja tranquilo e garante indenização, reembolso e assistência caso ocorram situações de risco durante a viagem.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*