Segurança motiva redução no valor do seguro no Rio

Especialistas em segurança e em seguros revelaram que a queda das estatísticas criminais foi o principal motivo da redução do valor das apólices no Rio de Janeiro em 2011. Enquanto os preços de seguros de veículos no país subiram em média 5,99%, na comparação entre 2010 e 2011, os valores praticados pelas corretoras cariocas caíram 6,87%.

Segundo o superintendente da Central de Serviços da Confederação Nacional das Seguradoras, Renato Pita, dois componentes influenciam diretamente no valor do seguro de um veículo: os roubos e as colisões. Por isso, apesar de os custos de reparo de veículos no Rio, divulgado pelo IBGE, terem aumentado 11,40%, acima da média nacional, que fechou o período com alta de 10,76%, o valor das apólices diminuiu no período de dezembro de 2010 a novembro de 2011.

De acordo com o Sindicato das Seguradoras do Rio, os preços das apólices são calculados com base na frequência de casos. A frequência é um índice calculado pelo total de carros segurados, dividido pelo número de roubos e de furtos. As estatísticas mostram que a frequência de roubos no Rio caiu de 0,86 em 2010 para 0,52 em 2011. Já os furtos caíram de 0,59 para 0,32.

A matéria completa você pode ler em O Globo.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*