Smartia participa de XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

 

No fim de novembro, especialistas do ramo de seguros se reuniram no XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, em Brasília. Entre os temas dos debates, o papel das redes sociais e como elas podem estreitar o relacionamento do segurador com o segurado. A Smartia, corretora pioneira na venda de seguros on line, foi representada por Rodrigo Caixeta, CEO da empresa. Em sua apresentação, o executivo ressaltou a importância de se utilizar a inteligência de massas para captar opiniões e usá-las para estatísticas e tomadas de decisões. Caixeta apresentou pesquisas e dados que provam que a internet é um caminho natural para a venda de seguros.

 

Além das redes sociais, a intranet também foi apontada como um meio rápido de interação com o cliente e um espaço estratégico para disponibilizar produtos. Alguns especialistas falaram sobre a atual credibilidade e a praticidade da troca de informações que o espaço virtual oferece. Antes, o corretor levava a informação para o cliente. Hoje em dia, com a grande oferta de conteúdo, é necessário validar a informação antes de disponibilizá-la para o cliente. No fim, chegou-se a conclusão de que as redes sociais podem ajudar o corretor de seguros a alavancar seus negócios, ter acesso mais rápido aos consumidores e identificar mais facilmente as necessidades dos clientes.

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*