10 dicas para escolher seu seguro de carro

1) Entenda sua necessidade: – Eu preciso proteger meu carro contra: acidente, roubo, furto, incêndios, acidentes de passageiros? Mais ou menos do que isso.

2) Entenda como funciona o seguro: – Por definição, é um contrato (apólice) em que o proprietário do veículo paga uma quantia (o prêmio) à seguradora para que ela corra riscos em seu lugar. No caso de incidente ou acidente (sinistro), a seguradora indeniza o segurado com o valor pré-acordado.

3) Pesquise: – Diferentes seguradoras oferecem diferentes coberturas. É essencial que seu orçamento, suas necessidades e as ofertas estejam em sintonia.

4) Verifique se a seguradora escolhida por você tem autorização do órgão regulador, a Susep (Superintendência de Seguros Privados).

5) Avalie a melhor franquia para você: – A franquia é o valor que o segurado tem que arcar no momento de consertar o veículo, depois de um acidente (sinistro). Existem dois tipos de franquia: a normal e a reduzida. * Franquia Normal: Nesta modalidade de franquia o segurado deve participar dos prejuízos com um valor estipulado pela seguradora e que está relacionado diretamente com o modelo do veículo. * Franquia Reduzida: Nesta modalidade o segurado participa do prejuízo apenas com 50% do valor estipulado pela seguradora como franquia normal. Este tipo de franquia gera um aumento no preço final do seguro.

6) Verifique os benefícios extras: – Algumas coberturas têm carro reserva e o limite de quilometragem oferecido pelo guincho, por exemplo.
7) Pergunte sobre o bônus: – Quem tem seguro por um ano, mas não precisou utilizá-lo, recebe uma bonificação. Vale lembrar que o cliente pode mudar de corretor e de seguradora e ainda manter o benefício.

8) Pesquise o prazo médio para o pagamento/reparo de sinistro de cada seguradora.

9) Verifique condições de pagamento, como número de parcelas e juros no parcelamento.

10) É importantíssimo o preenchimento correto das informações do perfil do segurado, para não haver problemas quando ocorrer um sinistro.

Cote agora mesmo seu seguro no Smartia!

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*