Combate à pirataria de seguros

O setor de seguros ganhou, na semana passada, mais uma batalha na guerra contra o mercado informal. A Procuradoria Federal, junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep), ajuizou Ação Civil Pública para suspender as atividades da Associação de Proteção aos Proprietários de Automóveis (APPAUTO), que vinha atuando sem autorização do órgão regulador do setor.
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região concedeu medida liminar para determinar que a APPAUTO deixe imediatamente de anunciar e comercializar qualquer modalidade contratual de seguro no país. Caso descumpra a determinação judicial, a associação poderá ser multada no valor de R$ 10 mil reais para cada evento.

O ajuizamento da Ação Civil Pública e a medida liminar são resultado da estratégia do novo Superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, que pretende combater o mercado marginal de seguros. É dever da Susep proteger não só os direitos dos consumidores que contratam seguros, como também a integridade do próprio Sistema Nacional de Seguros Privados.

Você pode fazer parte disso. Faça seu seguro apenas com empresas habilitadas pela Susep. Cote pelo Smartia e proteja-se.

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*